Ligue agora: 0800 643 4443

2018-03-19 - Segurança

Top 3 dicas para não ficar parada na estrada com problemas mecânicos

Top 3 dicas para não ficar parada na estrada 
com problemas mecânicos

Mais importante do que ter sempre uma carga disponível para transportar, manter o bruto em dia é necessário para não passar por imprevistos durante as viagens, principalmente se você costuma rodar o Brasil de ponta a ponta. Confira abaixo 3 dicas que não falham e que vão ajudar você a sempre estar rodando e pegando fretes sem problemas mecânicos.

 

1. Programar manutenções

Pode não parecer, mas é necessário programar manutenções com antecedência, principalmente para que nenhuma parada do caminhão coincida com alguma viagem. Para isso, basta colocar no papel todas as viagens que você já tem programadas e encaixar, de acordo com o tempo esperado de parada na concessionária Volvo, a manutenção. Mas se você quer comodidade, nós pensamos nisso: o nosso serviço de agendamento conectado consegue monitorar a quilometragem do bruto, através de uma central de inteligência, e no momento certo nossos atendentes entram em contato com você para agendar a próxima manutenção.

 

2. Desgaste prematuro de peças

Se você costuma trafegar dentro da cidade, sabe que a embreagem é o item que mais sofre com o desgaste diário. Na estrada, as lonas do freio sofrem ainda mais. Então, é muito importante dar uma atenção especial a esses itens, afinal, eles podem gerar outros problemas que podem deixar o seu caminhão parado.

 

3. Inspeção antes de sair

Antes de sair com seu bruto para qualquer viagem, faça uma inspeção de alguns itens que são fáceis de verificar. Você pode até criar uma listinha para ir riscando quando olhar. Os pneus podem ser os primeiros: verifique se estão calibrados, se não há nenhum corte profundo na borracha ou algum objeto preso que possa rasgá-lo na rodagem. Olhe se o nível do Arla 32 está correto, ligue as luzes dos faróis, lanternas e veja se as palhetas do limpador estão boas para a viagem. Não se esqueça de ver o óleo, água do motor e, não menos importante, verifique se pegou tudo o que precisa levar para a estrada.

Seguindo essas 3 dicas simples, você vai ver que as viagens vão ser bem mais tranquilas e menos problemas ocorrerão. Basta ter atenção e transformar isso em uma rotina antes de ir para o tapetão.

 

Gostou das dicas? Então não deixe de olhar os outros artigos do blog e seguir as nossas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar