Ligue agora: 0800 643 4443

2017-12-19 - Curiosidades

Caminhões e carros, até onde eles são parecidos?

Caminhões e carros, até onde eles são parecidos?

Tanto para a manutenção quanto em uma revisão para a venda de caminhões, indica-se buscar profissionais especializados, pois apesar das semelhanças gerais entre a mecânica automotiva e a mecânica de caminhão, existem alguns detalhes únicos no funcionamento dos brutos.

A estrutura de ambos os sistemas têm: motor, transmissão, direção, sistemas elétrico, de arrefecimento e de frenagem, no qual se encontra a principal diferença. O mecanismo de freios do caminhão conta com freio a ar para comprimir e coletar o ar junto à admissão do motor. De forma resumida, no caminhão o compressor regula o ar e, com isso, controla a pressão dos freios. Enquanto nos carros o freio utiliza o atrito entre o disco e um elemento estático para controlar a velocidade.

Deu para perceber que as semelhanças são muitas mas é preciso se atentar às características específicas e sempre levar seu bruto à oficinas de confiança.

Se você fez sua revisão e está precisando fazer manutenção ou algum reparo no seu companheiro de estrada, clique aqui para acessar nosso site e aproveitar os melhores preços para peças genuínas.

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar