Ligue agora: 0800 643 4443

2017-03-31 - Segurança

O que levar em conta na hora de escolher o equipamento de amarração

Está com dúvidas para escolher o equipamento de amarração certo para sua carga? A Volvo listou todos os pontos a serem considerados para você.
O que levar em conta na hora de escolher o equipamento de amarração

Com a Resolução 552 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada no dia 1º de janeiro de 2017, surge a necessidade de aperfeiçoar os requisitos de segurança, assim, houveram mudanças nos padrões exigidos para a amarração de cargas. Por isso, listamos alguns pontos que você deve considerar na hora de escolher o equipamento de amarração. Confira:

Tipo de carga

Para definir o equipamento de amarração, é preciso considerar seu material e confirmar se ele não causará danos à carga, pois estará em contato direto com o que você está transportando.

 

Sistema de amarração

Existem duas formas de prender a carga: sistema de atrito ou amarração direta. O sistema de atrito é aquele em que o material envolve a carga diretamente, já a amarração direta é quando o equipamento é preso à carga por meio de engates diretos na peça e na caçamba.

 

Carroceria

A carroceria deve ser adequada ao tipo da carga e também ao sistema de amarração. Se o mecanismo escolhido for de amarração direta, por exemplo, a carroceria deve conter os espaços para engates, garantindo assim, a fixação da carga e sua segurança.

Ponto de ancoragem

O ponto de ancoragem precisa garantir o suporte da pressão e o peso da carga, se houver necessidade. Por exemplo, se ocorrer uma freada brusca, o ponto não pode quebrar. Por isso, deve haver a verificação do estado dos mesmos e se eles têm as dimensões e material corretos para sustentar determinada carga.

 

Está procurando um bruto que garanta sua segurança na estrada? Confira aqui nossas ofertas de seminovos e encontre o companheiro ideal para trazer mais qualidade e conforto às suas viagens.

 

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar