Ligue agora: 0800 643 4443

2017-04-20 - Tecnologia

I-Shift comemora 15 anos de trabalho duro

I-Shift comemora 15 anos de trabalho duro

          Este é um ano especial para a Volvo, a I-Shift (caixa de câmbio inteligente) completa 15 anos. No mercado desde de 2001, a caixa foi lançada em um período em que caminhões pesados e o câmbio automatizado não eram considerados uma combinação possível. De lá pra cá a I-Shift passou por algumas modificações que fizeram com que ela aperfeiçoasse sua entrega, tanto no consumo de combustível como na preservação de peças do motor e transmissão. 

 

I-Shift é uma transmissão automatizada inteligente e baseada em uma caixa de câmbio manual não-sincronizada. Tem, portanto, uma construção compacta e baixas perdas de energia.

 

Atualmente, mais de 92% de todos os caminhões Volvo do mundo saem de fábrica já com a caixa I-Shift. O impacto que ela gera na operação é tão positivo que se tornou um item indispensável para motoristas e gestores de frotas. A caixa de câmbio inteligente da Volvo consegue reduzir em até 3% o consumo de combustível, as marchas são trocadas automaticamente sem risco de erros, ela ainda evita o desgaste de peças como lonas de freio, eixos traseiros e motor.

Essa caixa ainda possui a versão Super Reduzida, especial para caminhões que puxam cargas de 300 toneladas e precisam rodar em velocidade baixa em terrenos acidentados, com subidas e descidas.

Gostou de saber mais sobre a I-Shift? Então, continue acompanhando a Volvo no Facebook e no Instagram.

 

 

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar