Ligue agora: 0800 643 4443

2017-02-17 - Notícias

Dispositivos de segurança em caminhões caçamba

Dispositivos de segurança em caminhões caçamba

            Diante do risco de trafegar com a caçamba levantada, o Contran publicou a resolução 563/2015 que determina o uso de dispositivo de segurança por caminhões caçamba ou basculante. A medida em vigor define que, a partir de 2017, todos os veículos devem ser equipados com dispositivos que visam o controle da sua tomada de força e aceleração quando estiver com a caçamba levantada.

            Para isso, o sistema deve ter o acionamento de tomada de força feito por dois comandos ou um comando com duas fases, evitando assim, que o mesmo ligue involuntariamente. Além disso, o mecanismo deve prever também um aviso sonoro e visual para alertar os motoristas ao início do processo de tomada de força. Outra opção é a implementação de um dispositivo para impedir o veículo de atingir velocidades maiores que 10km/h, se estiver com a caçamba levantada e a tomada de força em operação.

 

 

            As empresas dos segmentos de transporte e logística devem orientar seus motoristas ao uso desses mecanismos para assegurar que eles continuem trafegando de forma segura.

             Você está buscando investir em um bruto seguro e econômico? Então confira aqui nossas ofertas de seminovos e aproveite.

 

 

 

 

 

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar