Ligue agora: 0800 643 4443

2018-02-02 - Curiosidades

Caminhões podem ter novos itens de segurança obrigatórios

Caminhões podem ter novos itens de segurança obrigatórios

Em breve, seu bruto pode vir com novos itens de segurança de fábrica. Segundo a resolução 717 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) de 30 de novembro de 2017, foram estabelecidos prazos para que fabricantes/montadoras apresentem estudos técnicos e propostas de regulamentação para novos itens de segurança em caminhões e caminhões-tratores. Itens como dispositivo limitador de velocidade, aviso de afastamento da faixa de rodagem (LDWS), aviso de afivelamento dos cintos de segurança, sistema de frenagem automático de emergência (AEBS), entre outros, são parte da lista de 18 itens que fazem com que o Brasil siga o padrão de segurança de diversos outros países, tornando os veículos mais seguros e evitando acidentes nas estradas.

 Quer continuar por dentro do que acontece nas estradas? Explore nosso blog ou acompanhe nossas redes sociais Facebook | Instagram 

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar