
Quem dirige um caminhão de carga precisa atentar-se às novidades: recentemente, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) autorizou o tráfego de mais uma combinação de veículo de carga (CVC). A nova combinação contém 11 eixos e peso bruto total combinado (PBTC) de 91 toneladas. Dessa forma, a medida afeta em especial aos Treminhões e portadores de carreta Rodotrem.
Através da resolução nº 640, os limites máximos para o PBTC e número de eixos aumentaram, respectivamente, de 74 para 91 e de 9 para 11. Apesar da publicação, os critérios para conseguir a concessão da Autorização Especial de Trânsito, ainda não foram divulgados.
Devido às dimensões consideráveis, existe a necessidade de determinar regras especiais para o trânsito desses veículos, justificando assim, as medidas propostas pelo Contran. Para acessar a resolução e compreender mais detalhes, clique aqui.
Está pensando em aumentar a capacidade de carregamento do seu bruto? Acesse nosso site de seminovos e confira as ofertas dos nossos caminhões mais potentes, a linha F.