Ligue agora: 0800 643 4443

2018-12-13 - Curiosidades

Como evitar o sobrepeso e manter a saúde nas estradas

Como evitar o sobrepeso e manter a saúde nas estradas

O sobrepeso é um mal recorrente na população e pode desencadear outros problemas de saúde, como sobrecarga nas articulações ou até doenças cardíacas. Algumas pessoas têm alta propensão a acumular peso, seja por tendências genéticas ou por conta da profissão. Funções que exigem que os profissionais fiquem sentados por muito tempo normalmente deixam as pessoas mais sedentárias, o que leva ao menor gasto calórico e, consequentemente, aumento do peso.

Uma das classes profissionais mais atingidas com esse mal são os caminhoneiros: mais de 70% dos estradeiros têm sobrepeso. Isso é consequência da necessidade de passar muito tempo sentado ao volante, mas também por hábitos não tão saudáveis,como pouco tempo para sono e descanso ou má alimentação. Por isso, trouxemos algumas dicas de como melhorar seus cuidados com a saúde e evitar o sobrepeso. Confira a seguir.

 

Evite alimentos gordurosos ou porções exageradas

Quando estiver na estrada, evite alimentos gordurosos, como frituras e alguns cortes de carne vermelha. Além disso, é preciso tomar cuidado com o tamanho das porções, principalmente em viagens noturnas em que o corpo demora mais para queimar as calorias ingeridas.

 

Tome bastante água

Ao tomar água, além de hidratar o corpo e contribuir com o funcionamento dos órgãos digestivos, você impede o acúmulo de toxinas que deixam o corpo inchado. Dessa forma, faz com que seu corpo trabalhe melhor e contribui também com seu metabolismo.

 

Faça pausas para movimentar o corpo

Preveja pausas durante a rota para sair do veículo, esticar as pernas, movimentar e alongar o corpo. Isso não previne o sobrepeso, mas ajuda a proteger suas articulações contra os danos que os quilos extras podem causar.

 

Pare regularmente para descansar

O sono é extremamente importante para manter a saúde em dia e o peso sob controle. Ao dormir, o corpo recarrega suas energias e tem forças para funcionar naturalmente. Quando você dorme pouco, seu metabolismo fica mais lento, dificultando, além da digestão dos alimentos, a absorção dos nutrientes.

 

Quando não estiver na estrada, faça exercícios

Sempre que tiver uma folga, aproveite para fazer exercícios leves, como uma boa caminhada ou, se conseguir manter regularidade, vá para a academia e aproveite para fortalecer os músculos. Não esqueça de procurar acompanhamento profissional.

 

Dica bônus: não esqueça de faça exames periódicos e conte com acompanhamento médico

Faça um check-up geral com frequência para monitorar de perto sua saúde. Assim, você evita imprevistos e toma as atitudes necessárias para cuidar do seu corpo.

 

Agora que você sabe como evitar sobrepeso e manter sua performance na estrada, que tal cuidar da saúde do seu bruto? Faça a manutenção preventiva e deixe ele sempre equipado com peças genuínas volvo. Clique aqui e aproveite nossas ofertas!

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar