Ligue agora: 0800 643 4443

2013-11-25 - Curiosidades

Como manter a pintura do caminhão

Como manter a pintura do caminhão

Objeto de trabalho e muitas vezes a segunda residência de muitos caminhoneiros, o caminhão possui grande valor agregado no mercado. Por isso separamos algumas dicas para você cuidar da lataria e manter a conservação da pintura, evitando assim a desvalorização do seu caminhão seminovo na hora da revenda.

 

Como cuidar da pintura do caminhão:

  • Lave com sabonete neutro;
  • Evite lavar quando a lataria estiver exposta ao sol;
  • Seque com pano macio;
  • Encere seu caminhão regularmente;
  • Proteja seu caminhão.

 

Saiba como seguir cada passo:

proteja seu caminhão

Lave com sabonete neutro

Utilizar sabonete neutro garante uma limpeza perfeita, sem agredir a tintura ou lataria. Esse tipo de produto não contém componentes químicos corrosivos ou abrasivos.

Ao mesmo tempo em que for passando para outra parte do caminhão, é recomendado passar água na parte ensaboada, retirando a espuma feita pelo sabonete antes dele secar na lataria, para evitar manchas.

 

Evite lavar quando a lataria estiver quente ou exposta ao sol

A indicação de não lavar o caminhão exposto ao sol, ou mesmo logo após desligar o veículo, é justamente para evitar que a espuma do sabonete seque mais rápido, antes de enxaguar. Fique atento, pois isso provoca manchas na lataria e na pintura que são irreversíveis.

 

Seque com pano macio

Secar o caminhão com qualquer tipo de pano não é recomendado, existem no mercado tecidos específicos para isso. Chamados de Toalhas Mágicas, este produto evita arranhões na lataria e na pintura na hora de secar seu caminhão.

 

Encere seu caminhão regularmente

Encere seu caminhão a cada três meses, isso não é um exagero, pois a cera previne e protege contra as manchas de forma eficaz. É aconselhado também levar a um profissional para a aplicação da cera, fazendo com que o produto seja usado corretamente.

 

Proteja seu caminhão

Não é bom deixar seu caminhão ao relento por diversos motivos, o primeiro deles é que ao ar livre pássaros e frutos de árvores podem acabar sujando seu veículo. Outro grande problema é a irradiação solar que com o tempo deixa a cor com menos intensidade e mais opaca.

 

As cores requerem cuidados, principalmente as mais intensas como preto, azul escuro e vermelho, pois podem perder suas características originais. Com estas dicas você conseguirá manter a cor perfeita por muito mais tempo e seu veículo não desvalorizará mais na hora de revendê-lo.

 

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe com seus colegas e amigos nas redes sociais.

 

 

Cuidados pintura cominhao

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar