Ligue agora: 0800 643 4443

2018-02-09 - Curiosidades

Circulação de bitrens é autorizada na Argentina

Circulação de bitrens é autorizada na Argentina

Após um decreto do governo da Argentina, autorizando 170 mudanças para simplificar leis e aumentar a produção do país, os bitrens estão autorizados a circularem em diversas rotas das rodovias argentinas.

Os caminhões autorizados são aqueles com até 20,5 metros de comprimento e que pesam até 60 toneladas. A circulação, que antes era permitida apenas nas províncias de San Luis e Santa Fe, agora está liberada também nas zonas portuárias de Rosário e em rotas que fazem fronteira com o Brasil.

Essa nova medida deve reduzir o custo da logística rodoviária do país em mais de 20%. A permissão de composições maiores com até 25,5 metros (principalmente para o transporte de madeira) ainda está sendo estudada e os testes vão começar em rotas entre Buenos Aires e Corrientes.

Quer continuar acompanhando todas as notícias do mundo estradeiro? Fique de olho em nosso blog e siga as redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar