Ligue agora: 0800 643 4443

2017-01-20 - Segurança

ANTT define novas regras para o transporte de produtos perigosos

ANTT define novas regras para o transporte de produtos perigosos

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou há pouco tempo a resolução nº 5.232/2016, a qual aprova instruções complementares para o regulamento terrestre do transporte de produtos perigosos.

 

Saiba os detalhes das novas regras para transportar produtos perigosos


As propostas foram criadas tendo em vista a necessidade de atualizar e padronizar as instruções de acordo com os regulamentos de transporte rodoviário e ferroviário, e baseiam-se nas atualizações das recomendações para o transporte de produtos publicadas no Orange Book, documento apresentado pelo Comitê de Peritos em Transporte de Produtos Perigosos das Nações Unidas, que são adotadas como referência ao setor.

As transportadoras devem atender às exigências relacionadas a embalagens, sinalizações, operações e limites de quantidade; precisam observar também as regras para o transporte de alguns produtos químicos recentemente adicionados ao regulamento internacional.

O prazo estabelecido para o cumprimento das normas estabelecidas pela resolução é de sete meses, a partir da vigência do documento. Por isso, fique atento às datas e não deixe de adequar-se às novas regras, elas são muito importantes para manter a sua segurança e de outros viajantes. Para conferir todos os detalhes, clique aqui e acesse a publicação diretamente na página da ANTT.

 

Que tal dar uma olhada nas nossas ofertas de seminovos? Clique aqui e aproveite!

 

 

 

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar