ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Veja como saber se seus pneus estão bons para pegar a estrada

         Pneu em mau estado está entre as grandes causas de acidentes de caminhão. Por isso, é necessário manter os pneus do seu bruto sempre em dia, prontos para pegar a estrada. Para aumentar a vida útil, é essencial calibrar o pneu e fazer a geometria e balanceamento do veículo com regularidade.

         Já na hora de trocar seus pneus antigos, uma alternativa para garantir sua segurança sem gastar muito são os serviços de reforma, porém, é preciso observar o selo do INMETRO, é ele que comprova o credenciamento da empresa de recuperação e a qualidade dos produtos e serviços. É necessário, também, saber que nem todo pneu é capaz de ser reformado, pois ele precisa de condições mínimas de uso: não pode ter cortes ou furos, por exemplo.

No Brasil existem 3 tipos de pneus restaurados:

  • Recapados: nesses, acontece apenas a substituição da banda de rodagem (superfície que tem contato direto com o asfalto);
  • Recauchutados: aqui, substitui-se a banda de rodagem e também a lateral do pneu, entre a banda e o flanco;
  • Remoldados: esses são os que mais tem alterações, pois além da banda e da lateral é modificado também o flanco do pneu.

         Ao contrário da venda de pneus riscados que é proibída, os modelos recuperados são permitidos por lei e ainda diminuem os danos ao meio ambiente.

         Comprando pneus de empresas reconhecidas pelo INMETRO e tomando os cuidados indicados para conservar sua qualidade, você garante sua segurança e dos outros estradeiros. Além disso, lembre-se de equipar seu bruto sempre com peças genuínas. Clique aqui, entre no nosso site e confira as ofertas que estão esperando por você.

 

 

 

Posts Relacionados