ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Três dicas para o freio do seu caminhão durar mais tempo

 

Freios em perfeitas condições de funcionamento evitam dores de cabeças aos condutores. Com alguns cuidados, você prolonga a vida útil do sistema de frenagem do caminhão, reduz custos com manutenções e evita paradas desnecessárias.

 

Confira as dicas e rode com mais segurança!

 

Revisão periódica: Não espere o freio apresentar alguma alteração na hora de pisar no pedal. Revise com frequência o estado do sistema de frenagem quando iniciar e terminar um frete.

 

Use o VEB: Desde 1994, os caminhões da Volvo são equipados com o freio motor VEB (Volvo Engine Break). Ele reduz o desgaste dos freios convencionais e aumentam a segurança nos trechos com descidas.

 

Drenagem dos reservatórios: O excesso de água danifica os componentes do freio. A drenagem mantem as válvulas em funcionamento e a lubrificação do conjunto.

 

Além das dicas para manter os freios do seu caminhão em dia, você pode contar com os sistemas da Volvo. O EBS (Electronically controlled Brake System) controla eletronicamente o efeito de frenagem. A outra opção é o Z-came, freios a tambor usados em brutos com suspensão de feixe de molas.

 

Tenha fretes mais lucrativos. Acesse o Guia de Peças para caminhões e conheça os detalhes dos nossos itens.

 

Veja também como conservar a embreagem em ótimo estado e tenha fretes mais lucrativos.


 

 

Posts Relacionados