ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Exame toxicológico obrigatório: Saiba como é feito e o que você precisa para realizar o exame

         O exame toxicológico do Detran é de extrema importância para manter a segurança dos estradeiros e, também, é obrigatório para a renovação da CNH. Mesmo assim, muitos motoristas ainda têm algumas dúvidas sobre seu funcionamento.

                Basicamente, é feita uma análise bioquímica com amostras de pelos ou fios de cabelo. É necessário, apenas, que os fios tenham 4cm de comprimento. Pelo cabelo é possível detectar o uso constante ou prévio de substâncias tóxicas (drogas) em um período mínimo de 90 dias.

     Para realizar o exame, é preciso ir até um ponto de coleta com documento com foto e CPF em mãos, sem necessidade de agendamento prévio. O prazo para a entrega do resultado pode variar de acordo com a sua região. No Sul e Sudeste, por exemplo, estima-se de 4 a 10 dias.

       Sempre falamos em deixar a manutenção do seu bruto em dia não é mesmo? Mas não pense que esquecemos de você, Volveiro! Faça os exames de rotina para se certificar que está tudo certo com a sua saúde.

      E, para continuar sempre bem informado, acompanhe o blog e nossas redes sociais: Facebook | Instagram.

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo. 

 

Posts Relacionados