ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Dicas simples para aplicar o adesivo da RNTRC

         A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciou em dezembro de 2015, o processo de recadastramento e inscrição no novo Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

         Após fazer o cadastro ou recadastro de um veículo no RNTRC, o transportador deve instalar os adesivos de identificação visual. Esses, são entregues ao responsável na empresa e precisam ser colocados nas duas laterais da cabine e dos reboques e/ou semirreboques de cada veículo.

         No verso do adesivo, há instruções de como fazer a instalação correta, porém, vamos indicar alguns cuidados extras na hora da aplicação:

  • Limpe o local da instalação com um pano úmido para eliminar a poeira e os resíduos contidos na lataria, em seguida seque totalmente;
  • Cole a etiqueta do RNTRC em superfície lisa, sem amassados, ferrugem ou arranhões;
  • Não use querosene ou outras substâncias abrasivas, nem buchas e escovas de aço ao lavar o espaço aonde os adesivos estão colados.

 

         Seguindo essas dicas e as orientações que estão no verso do adesivo, você poderá efetuar sua aplicação com êxito e tranquilidade!

 

 

 

Posts Relacionados