ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Conheça os principais motivos de desgaste dos freios

Recentemente, foi publicada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná uma lista com os principais motivos do desgaste e da diminuição da vida útil do freio de caminhão. Entre os líderes estão os acidentes na chuva, o excesso de peso dos caminhões e a falta de manutenção dos veículos, que além disso, prejudica outros elementos do caminhão.

Diante desse cenário, é importante tomar alguns cuidados:

  • Faça manutenção preventiva pelo menos 2 vezes por ano. Ao contrário do que se pensa, além das pastilhas e lonas, os freios possuem peças fixas e móveis que se desgastam naturalmente com o uso. Por isso, é preciso revisar os itens periodicamente.
  • Fique atento ao peso das cargas e não ultrapasse o limite previsto por lei. Além da multa, você evita o gasto desnecessário das peças do seu bruto.
  • Dirija sempre com segurança, respeitando a velocidade permitida. Faça suas paradas para descanso e não dirija por mais tempo do que o indicado. Assim, você se mantém atento e garante sua segurança e dos outros viajantes.


E aí Volveiro, está precisando renovar os freios ou outros itens do seu bruto? Então clique aqui, entre em nosso site e garanta peças genuínas para seu companheiro de rodagem.


 

 

Posts Relacionados