ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Confira 5 dicas para economizar na estrada

Em tempos de economia, qualquer redução de custos é bem-vinda, não é mesmo? E, para os estradeiros, não é diferente: são muitos itens para pensar durante a viagem e, se ela não for bem planejada, pode acabar pesando no valor do frete. Por isso, separamos 5 dicas de economia na hora de pegar a estrada. Confira a seguir.


1- Rota

Ao aceitar um serviço de frete com um destino que você ainda não visitou, pesquise todos os detalhes sobre as possíveis rotas: quantos quilômetros precisará rodar, a qualidade e as variações do solo, as paradas, o tipo da estrada (pista dupla ou simples), etc. Com essas informações, você pode comparar suas opções de percursos e escolher o trajeto com o melhor custo-benefício.


 2- Combustível

Na hora de abastecer, pagar mais barato nem sempre é uma vantagem. É preciso ter garantia da qualidade do combustível que usará em seu bruto, para evitar problemas futuros. Por isso, abasteça sempre em postos de sua confiança ou indicados por conhecidos.

 3- Direção

Existem algumas boas práticas de condução que podem te ajudar a economizar. Mantenha a estabilidade evitando acelerar e frear sem necessidade e não ande em ponto morto: essa atitude aumenta o consumo de combustível, além de ser ilegal.


 4- Paradas

É sempre importante saber quantas e quais são as paradas disponíveis no seu trajeto. Assim, é possível planejar melhor seus horários para descanso e calcular melhor os custos que terá nesse momento. Existem sites como o Portal Estradas e aplicativos, como o Paradas de Estrada, onde você pode acessar a lista de paradas autorizadas das rodovias.


 5- Manutenção e peças

Os volveiros já estão cansados de saber, mas nós não cansamos de reforçar: faça sempre a manutenção preventiva do seu bruto; ao mandá-lo para o conserto, procure oficinas autorizadas; e mantenha seu companheiro de estrada equipado apenas com peças genuínas.

 

Para facilitar ainda mais a sua vida de estradeiro, temos uma dica extra: clique aqui, acesse nosso site e aproveite as ofertas para garantir peças de qualidade, com os melhores preços.

 

 

Posts Relacionados