ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Como Financiar um Caminhão Usado

 

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

É conhecido por ser o financiamento menos burocrático, atendendo pessoas físicas e jurídicas. Nesse caso, o caminhoneiro assume a dívida com o banco ou com a financiadora e o caminhão fica no seu nome, porém, é dado como garantia da dívida.

CDC Financiamento Caminhão

Com o CDC é necessário dar um valor de entrada e o prazo máximo de financiamento é de 60 meses. Uma vantagem de financiar seu caminhão via CDC é que se você adiantar alguma parcela terá desconto nos juros, fazendo com que ela fique mais barata.

Para financiamento de caminhões usados pelo Crédito Direto ao Consumidor é necessário ter acesso a bancos, financeiras e agências especializadas nesse tipo de serviço. As taxas de juros variam de acordo com a instituição financeira, o valor do empréstimo e o prazo. Além dos juros, é cobrado Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Financie Já seu Caminhão Usado

BNDES Procaminhoneiro

É uma opção de financiamento de caminhões para o profissional autônomo e para a microempresa que fatura até 2,4 milhões por ano. Com o BNDES Procaminhoneiro é possível financiar até 70% do valor do caminhão, com possibilidade de ser estendido em até 90%.

As taxas de juros podem ser fixas ou variáveis. Veja mais detalhes na página do BNDES ProcaminhoneiroO prazo de financiamento é de até 8 anos, com carência de até 6 meses, sendo que os juros são pagos a cada 3 meses durante a carência.

Para o financiamento do BNDES Procaminhoneiro é necessário estar inscrito no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC) como transportador autônomo de carga, e o caminhão seminovo que será comprado deve estar regularizado com os órgãos de trânsito, fiscais, tributários e sociais. Na página do BNDES você encontra mais informações sobre o programa.

Finame Procaminhoneiro

Essa é uma opção de financiamento para pessoas jurídicas. É possível financiar caminhões com até 10 anos de fabricação, que estejam cadastrados no Finame.

Finame Procaminhoneiro

O valor de um caminhão com até 7 anos de fabricação pode ser 80% financiado em até 72 meses. Para os caminhões com 8 a 10 anos de fabricação, 70% do valor é financiável em até 60 parcelas. Ambos os casos incluem 6 meses de carência, em que também há cobrança de juros, porém, a cada 3 meses.

O Finame Procaminhoneiro é um programa especial de financiamento de caminhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Veja outros detalhes na página página BNDES Finame

Para participar do Finame Procaminhoneiro é preciso ter registro ativo na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e comprovar dois anos de trabalho efetivo em transporte rodoviário de cargas.

Banco Volvo

Pelo Banco Volvo é possível ter acesso a diversas opções de financiamentos, incluindo CDC e Finame. Com ele você resolve tudo em um mesmo lugar, ganhando tempo e preservando suas linhas de crédito junto aos bancos tradicionais.

Assim, você conversa com quem realmente entende de caminhão e do mercado de transporte, o que acaba agilizando o processo de financiamento. Assista ao breve vídeo a seguir e conheça algumas das vantagens de fazer financiamentos através do Volvo Financial Services.

Para mais informações sobre as opções de financiamentos pelo Banco Volvo, acesse a página Volvo Financial Services ou entre em contato via formulário.

 

 

Posts Relacionados