ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Caminhões Volvo VM agora com câmbio I-Shift

I-shift

 

A Volvo acaba de lançar mais uma novidade no mercado, os modelos de caminhões VM agora saem de fábrica equipados com o sistema de câmbio I-Shift. A transmissão de marchas apresenta muitas vantagens como, menor consumo de combustível, maior conforto e segurança para o motorista.

O câmbio eletrônico I-Shift já era equipado nos caminhões FH, veículo extra pesado da Volvo. Assim caminhões Volvo VM, que já se destacavam pelo ótimo desempenho em áreas urbanas e rodovias para curtas e médias distâncias, apresentarão ainda mais vantagens.

Agora você tem ainda mais motivos para escolher um Volvo VM. Confira abaixo as principais facilidades e os pontos de destaque do câmbio I-Shift:

 

Economia

A caixa de câmbio eletrônica I-Shift registra as condições de condução e o peso bruto do caminhão. Antes de dar a partida, o sistema seleciona a marcha inicial mais adequada. Com isso, o desperdício de energia do caminhão é menor.

 

Manutenção

A manutenção do câmbio I-Shift é menos frequente. A troca de marchas inteligente garante maior durabilidade do trem de força e menor desgaste das peças dos sistemas de transmissão.

 

Segurança

Acionar o freio ficou mais fácil. Com a introdução da manopla de câmbio I-Shift, as alavancas, que antes ficavam no lado direito do banco do motorista, agora estão no painel do veículo.

 

Conforto

São 12 marchas disponíveis à frente e duas de ré. As trocas com câmbio I-Shift são leves e silenciosas. O motorista perceberá mais conforto durante a viagem.

 I-shift 

 

Posts Relacionados