ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Caminhões da Volvo são os preferidos pelas mineradoras do Brasil

 

Nem mesmo as operações mais extremas assustam os caminhões da Volvo. Além de rodarem com alto desempenho e atenderem a todo o setor sucroenergético, os veículos também receberam o prêmio Top In The Mine de Marca Majoritária da Frota, na categoria “Caminhões Rodoviários”.

 

A eleição da revista In The Mine ouviu cerca de 350 gerentes, supervisores e técnicos de 108 mineradoras de pequeno, médio e grande portes.

 

Já os brutos FH e FMX e os articulados off-roads A25 e A30 foram citados como os preferidos para o trabalho em diferentes etapas do transporte de minérios, passando pela extração, carregamento e embarque.

 

Por que os caminhões FH e FMX são os preferidos das mineradoras?

Os caminhões da Volvo que operam em fretes intensos são econômicos, resistentes e seguros. Leia abaixo os fatores que fazem o FH e o FMX serem os pesados preferidos pelas mineradoras:

 

Volvo FH

O Volvo FH é usado para fretes em longas distâncias. A linha combina potência e economia de combustível. É considerado o mais seguro do mundo com quatro opções de cabines: diurna, leito, alta e alta XL. O modelo FH 460 6x4 também foi eleito o caminhão com maior valor de revenda.

 

Faixa de motorização

420, 460, 500 e 540 cv

 

Volvo FMX

O principal habitat do FMX são as pedreiras, as minas e os canaviais. O condutor tem ótima dirigibilidade mesmo em terrenos irregulares. Os modelos mais novos são equipados com reboque frontal e eixo traseiro com capacidade para 150 toneladas.

 

Faixa de motorização

380, 420, 460, 500 e 540 cv


 

 

Posts Relacionados