ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

Arla 32: todas as informações que você precisa saber sobre o aditivo

 

O Arla 32 é um aditivo obrigatório para veículos a diesel fabricados a partir de 2013. Ele faz parte do programa Euro 5, no Brasil também chamado de PROCONVE 7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), que pretende reduzir o nível de emissão de gases na atmosfera.

 

O que é Arla 32?

O Arla 32 é a abreviação de Agente Redutor Líquido de óxidos de nitrogênio (NOx). O composto é formado por duas substâncias: 32,5% de ureia de alta pureza, diferente da comercializada em lojas agrícolas, e água desmineralizada. Os dois elementos já são misturados no Arla 32. A principal função é diminuir os gases poluentes da combustão do diesel no motor e transformá-los em nitrogênio e vapor de água, inofensivos ao meio ambiente.

 

O reservatório do Arla 32 é separado do tanque de combustível. Os caminhões fabricados a partir de 2013 possuem um sistema eletrônico que identifica o nível do aditivo. Quando o tanque do Arla está vazio, a potência do motor é reduzida em até 40% até que haja o reabastecimento.

 

Arla 32 na medida certa

O cálculo para a quantidade certa de Arla 32 é simples. Para cada 100 litros de diesel, serão utilizados 5 litros de Arla 32, o equivalente a 5% do consumo do combustível

 

Em média, o preço de um galão de 20 litros de Arla é de R$ 50 e rende cerca de 1 mil quilômetros. Mas os valores variam de acordo com região do Brasil.

 

Utilização correta

O Arla 32 não é tóxico, nem inflamável. O próprio motorista pode manusear a solução para o abastecimento, similar ao do diesel. Veja abaixo as recomendações para a utilização correta do produto:

 

  • Sempre adicione o Arla 32 no tanque específico de Arla 32;
  • Nunca misture diesel, água e outros líquidos no tanque de Arla 32;
  • Mantenha os equipamentos sem poeira ou sujeira;
  • Use água desmineralizada (ou Arla 32) durante a limpeza interna dos equipamentos;
  • Mantenha o Arla 32 longe do sol para que o produto não perca as propriedades;
  • Quando o Arla entrar o contato com a pele ou com os olhos, lave com água corrente.

 

Arla certificado, melhor desempenho do caminhão

Arla 32 certificado pelo INMENTRO é garantia de que o composto foi aprovado por rigorosos testes. A utilização de produtos com origem duvidosa coloca em risco o desempenho e outros componentes do bruto, elevando gastos com manutenção.

 

Adulterar o dispositivo do tanque e rodar sem o Arla 32 é crime ambiental e a multa é salgada. Segundo o Ibama, o valor da punição é de R$ 50 milhões para o transportador e para quem adultera.

 

Adquira Arla 32 no lugar certo

O Arla 32 é comercializado em postos de combustíveis e concessionárias. Encontre uma unidade da Volvo e adquira o produto ideal para o seu caminhão com preços especiais com quem entende do seu veículo.


 

 

Posts Relacionados