ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

A importância do turbocompressor no funcionamento do caminhão

         O turbocompressor é um componente que tem como função principal oferecer mais ar e a pressão correta de carga para o motor, permitindo maior queima de combustível e, assim, mais potência para o seu bruto.

         O turbo é um elemento presente no dia a dia das oficinas, mas, quando aparenta estar danificado, muitas vezes nem é o culpado direto. Antes de indicar que o problema no caminhão está atrelado ao turbocompressor, é preciso verificar alguns itens, como mangueiras, abraçadeiras, filtro de ar, regulagem de válvulas, sistema de injeção, entre outras conexões.

 

Principais causas dos problemas no turbocompressor

         A principal causa de danificação desse componente é a falta de manutenção do óleo do motor, pois sem a lubrificação correta, a peça não consegue trabalhar nas condições ideais. O descaso com a revisão de outros itens como filtro de óleo, ar e combustível também pode acarretar em problemas no turbo.

 

Instale sempre um componente de qualidade 

         Para garantir que o seu bruto tenha sempre um bom desempenho na estrada, escolha peças de qualidade, que, futuramente, não lhe darão dor de cabeça. Na Volvo, os turbos reaproveitam os gases emitidos pelo motor como fonte de energia para o compressor, além de emitirem menos ruídos.

         A produção dessa peça é feita com materiais adequados para suportar altas temperaturas e oferecer sempre o melhor desempenho para o seu veículo.

         Se você está precisando fazer a troca desse componente no seu veículo, aproveite as promoções de turbocompressores no Ofertas Volvo. Economize, mas mantenha a qualidade!

 

Posts Relacionados