ligue agora: 0800 643 4443 - de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

6 pontos para avaliar na escolha do primeiro caminhão

 

         A decisão já está tomada: você vai investir na compra do primeiro caminhão! A escolha do veículo, contudo, impacta em gastos futuros, como manutenção, troca de peças, além de tempo na atualização e regularização de documentos.

         Por isso, é preciso fazer a correta avaliação do caminhão usado. Antes de visitar a concessionária ou falar com o vendedor, é fundamental analisar  seis pontos para acertar na compra:

 

1.     Escolha um caminhão do tamanho certo para o tipo de carga que será transportada.

Hoje, existem opções de caminhões à venda com diversas faixas de potências e configurações de eixo. Pesquise as características do modelo e para quais aplicações ele é recomendado.

2.     Analise quais as rodovias que o bruto irá rodar.

O caminhão passará por estradas de chão batido? Os locais serão com muitas subidas ou “retões”? O veículo circulará por quanto tempo no perímetro urbano? Essas questões também influenciam no modelo e nos investimentos com manutenção do caminhão.

3.     Forma de pagamento.

Cada modalidade de financiamento apresenta prazos e taxas de juros específicas. Entre as principais opções, estão o BNDES Procaminhoneiro e o Finame Procaminhoneiro. Tente ter pelo menos 20% do valor do veículo para usar de entrada. Veja como financiar um caminhão usado com a Volvo.

4.     Coloque os custos na ponta do lápis.

Quem optar pelo financiamento terá, além das parcelas, gastos como o seguro do pesado, por exemplo. Se for um caminhão usado, ainda há os custos com a regularização e a atualização do caminhão.

5.     Conheça a procedência do caminhão usado.

Procure identificar se existem  problemas mecânicos apresentados pelo veículo. Se escolher comprar um modelo seminovo da Volvo, fique tranquilo. Todas as concessionárias avaliam rigorosamente e atualizam a documentação dos caminhões antes colocá-los à venda.

6.     Avalie também a possibilidade de gastos futuros com revisões e peças de reposição.

Um estudo da Volvo mostra que a manutenção preventiva evita 80% das paradas não planejadas. Caminhões em perfeitas condições consomem menos combustível e prolongam a vida útil dos componentes. Dirija com tranquilidade e com a cobertura dos Planos de Manutenção e Revisão da Volvo.

 

 

 

 

Posts Relacionados