Ligue agora: 0800 643 4443

2018-05-03 - Notícias

Projeto de Lei proíbe transporte de cargas vivas em Santos

Em março, foi aprovado o projeto de lei que proíbe o transporte de cargas vivas na área urbana de Santos/SP. O projeto visa também penalizar os maus tratos aos animais e a forma que os mesmos são transportados. Acesse e confira!
Projeto de Lei proíbe transporte de cargas vivas em Santos

Foi aprovado em março, o projeto de Lei que proíbe o transporte de cargas vivas na área urbana de Santos. A proposta, que foi votada na Câmara Municipal de Santos no dia 26 de março, foi apresentada pelo vereador Benedito Furtado e tem como objetivo impedir o embarque de animais no Porto de Santos.

O projeto traz alterações para a Lei 3.531 que criou o código de Posturas do Município, que acaba com o trânsito de veículos com cargas vivas nas áreas urbanas de Santos. A norma libera apenas o transporte de animais domésticos ou animais maiores passando por tratamento médico, ou que façam parte de uma ação de proteção ambiental. A Lei também prevê a proibição de qualquer tipo de violência ou crueldade com os animais, principalmente relacionado ao modo de transporte: em gaiolas ou veículos inadequados.

É importante sempre estar atento às regras vigentes em cada região e cuidar das condições de acomodação das cargas vivas, para garantir sua segurança e não prejudicar a saúde dos animais.

Para continuar inteirado com as novidades das estradas, acompanhe nosso blog e nossos perfis nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar