Ligue agora: 0800 643 4443

2018-01-05 - Curiosidades

Sest/Senat discutem o uso de drogas e álcool nas estradas

Sest/Senat organizaram no início de dezembro de 2017, o 1º seminário de prevenção ao álcool e outras substâncias psicoativas. O tema foi discutido por especialistas de psicologia, enfermagem e medicina. Venha conferir!
Sest/Senat discutem o uso de drogas e álcool nas estradas

Com o objetivo de discutir o uso de drogas e álcool nas estradas, o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) organizaram no início de dezembro de 2017, como parte de sua campanha anual de prevenção a acidentes e roubos de cargas nas estradas, o 1º seminário de prevenção ao álcool e outras substâncias psicoativas. O tema foi discutido por especialistas, como a psicóloga Michele Engers, a enfermeira Franciele Schmitz do Caps AD e a médica Bárbara Zen.

Durante as palestras, Michele Engers falou sobre a propensão dos caminhoneiros a desenvolver transtornos mentais, por conta da jornada extensa de trabalho, horários irregulares, péssimos hábitos alimentares e uso de álcool e drogas. Além de abordar os efeitos do consumo de toxicológicos para os estradeiros, o seminário também comentou sobre a Lei 13.103/15, conhecida como “a Lei dos Caminhoneiros”. Essa lei torna obrigatória a periodicidade dos exames toxicológicos e, além disso, determina pausas de 30 minutos para descanso a cada 5h30 de jornada e 11 horas após 24 trabalhadas.

O objetivo da lei é melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos motoristas, porém, de acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), 88% dos estradeiros não fazem os intervalos com regularidade.

Para ajudar a manter a segurança nas estradas, é importante ter bons hábitos alimentares e evitar o consumo de substâncias psicoativas. Por isso Volveiro, cuide sempre da sua saúde, pois ela reflete diretamente no seu desempenho com seu bruto.

Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para estar sempre por dentro das últimas notícias sobre as estradas e dicas para rodar melhor: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar