Ligue agora: 0800 643 4443

2018-01-12 - Segurança

Seguro para transporte de carga vale a pena?

Alguns imprevistos podem acabar ocorrendo na estrada, como acidentes e roubos. Para evitar dores de cabeça com as mercadorias, existem várias modalidades de seguro de carga. Atualmente, essa contratação é obrigatória por lei. Saiba mais!
Seguro para transporte de carga vale a pena?

Quem está envolvido no mundo do transporte de cargas, seja rodando na estrada ou no planejamento e logística, sabe que muitos imprevistos ruins podem acabar acontecendo, como acidentes e roubos. Para evitar dores de cabeça em relação a problemas com as mercadorias, existem diversas modalidades de seguro para transporte de carga. Atualmente, essa contratação é obrigatória por lei, mas ainda há quem fique na dúvida sobre a importância desse serviço.

Para evitar acidentes, é preciso manter a manutenção do caminhão em dia e dirigir com cautela, mas alguns problemas que fogem do nosso controle podem ocorrer e a melhor maneira de proteger a carga é através do seguro. Por isso, ele é de extrema importância e é preciso investir: ele oferece mais tranquilidade para a empresa transportadora, para a empresa dona da carga e também para o cliente.

Com esse serviço, você evita prejuízos (que podem ser muito grandes), protege sua imagem no mercado, aumenta sua credibilidade e garante maior segurança para você e sua empresa - afinal, segurança é algo primordial que merece o investimento adequado. Você poderá usufruir de ajuda com ressarcimentos e indenizações para cobrir os prejuízos em casos de colisão, tombamento ou roubo, por exemplo, tudo vai depender de qual seguro você escolher.

Existem diversos modalidades no mercado, tanto nacionais quanto internacionais, que cobrem apenas um meio de transporte (rodoviário, ferroviário, marítimo ou aéreo) ou também opções multimodais. De acordo com o Decreto 61.867/67, que institui e regulamenta a obrigatoriedade de seguros, tanto a transportadora quanto o dono da carga devem realizar a contratação. Na hora de escolher o melhor serviço para você, preste muita atenção nas coberturas contempladas por cada opção.

Para proteger sua carga e as finanças da sua empresa, você pode contar com o Seguro de Carga da Volvo Financial Services, o segmento de soluções financeiras da Volvo para seus clientes. Para saber mais, acesse o site. Caso queira continuar ligado em todos os assuntos do mundo estradeiro, acompanhe nosso blog e siga as redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

 

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar