Ligue agora: 0800 643 4443

2018-05-25 - Curiosidades

Como se preparar para longas viagens

Separamos os principais fatores que você deve cuidar para ter uma viagem tranquila. Saiba como o sono, alimentação e outros fatores podem afetar sua viagem!
Como se preparar para longas viagens

Vai pegar a estrada e tem muitos quilômetros pela frente? Então você tem muitos cuidados para tomar. Com certeza, você já sabe quais são as melhores práticas durante a viagem, porém, existe uma série de preparativos que você pode fazer antes de subir no seu bruto para garantir uma viagem tranquila. Confira a seguir.

 

Sono

Uma das principais recomendações está em colocar o sono em dia antes de viajar. Porém, o segredo está em dormir, pelo menos, oito horas seguidas logo antes de pegar a estrada. Ou seja, você deve iniciar a viagem após acordar e tomar um bom café da manhã. Assim, seu corpo estará completamente descansado. Se precisar viajar durante a noite, prepare-se com alguns dias de antecedência para inverter seu ciclo de sono.

 

Alimentação

No dia anterior à viagem, procure comer apenas alimentos leves como vegetais e carnes magras ou frutas. Tente evitar carboidratos, carne vermelha e refeições muito fartas. Tudo isso prejudica a digestão e pode te deixar sonolento.

 

Álcool

Não é preciso falar sobre beber e dirigir, não é mesmo? Mas a dica aqui é não ingerir bebidas alcoólicas até 24 horas antes de sair em viagem, pois o álcool libera toxinas que modificam o funcionamento do corpo nesse período e podem atrapalhar sua concentração e coordenação motora.

 

Carga

Quando for possível, carregue o caminhão com antecedência. Dessa forma, se houverem imprevistos, você terá tempo para resolver e, ainda, evita fadiga e estresse desnecessário.

 

A rotina de estradeiro precisa de atenção mesmo fora do volante. Com essas dicas vai ser fácil se cuidar! Além de manter o foco em sua saúde, que tal fazer também a manutenção do seu bruto? Clique aqui, acesse nosso site e aproveite as ofertas para deixar seu companheiro de estrada sempre equipado com peças genuínas.

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar