Ligue agora: 0800 643 4443

2019-10-04 - Curiosidades

Rodas de alumínio: tudo o que você precisa saber

Rodas de alumínio: tudo o que você precisa saber

Nos Estados Unidos e na Europa, as rodas de alumínio são bem famosas e apresentam um desempenho vantajoso para o motorista. Já no Brasil, elas dividem espaço com as populares rodas feitas de aço.

 

Isso acontece porque o preço das rodas de alumínio é mais elevado no país, desencorajando os caminhoneiros e transportadoras na hora da compra. Apesar disso, o produto pode ser visto como um investimento rápido e uma ótima opção para os motoristas. Confira a seguir alguns benefícios que as rodas de alumínio oferecem:

1 - São mais resistentes do que as de aço

Em uma pesquisa feita pela Japan Light Alloy Wheels Standard (JWL-T), descobrimos que o alumínio sofre menos danos do que o aço ao colidir com veículos pesados numa velocidade acima de 50 km/h. Em outro teste realizado pela mesma empresa, foi constatado que para deformar cinco centímetros de uma roda de alumínio é preciso ter cinco vezes mais força do que para alterar uma de aço.

 

2 - São mais leves

As rodas de alumínio são aproximadamente 35% mais leves do que as tradicionais. Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Infraestrutura de Transporte (DNIT) mostrou que 77% dos caminhões que trafegam pelas estradas brasileiras estão acima do peso. Com isso, o investimento em rodas de alumínio pode ser vista como uma carga útil maior, proporcionando um lucro ainda mais positivo.

 

3 - São um investimento

No mercado brasileiro, as rodas de alumínio custam o dobro das feitas de aço. Apesar disso, todas as vantagens e benefícios apresentados trazem um retorno positivo a longo prazo.

 

Além disso, as rodas de alumínio são recicláveis e proporcionam um maior cuidado com o caminhão. Com elas, o caminhoneiro economiza com os pneus e com o sistema de freios, apresentando uma melhor dirigibilidade. As rodas de alumínio estão se tornando cada vez mais conhecidas no Brasil e é apenas uma questão de tempo para que elas ganhem mais reconhecimento no país.

Gostou das novidades? Para continuar acompanhando nosso blog, nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar