Ligue agora: 0800 643 4443

2019-01-25 - Notícias

Não perca o prazo de troca pelas placas do novo modelo Mercosul

Não perca o prazo de troca pelas placas do novo modelo Mercosul

Você já deve ter visto vários veículos rodando com uma placa diferente, não é? É a placa no novo padrão Mercosul, que já existe desde 2014. Entretanto, o prazo para adaptar as placas antigas chegou, por isso estamos vendo esse novo modelo de forma mais constante.

 

O prazo estabelecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para que as adaptações fossem feitas já mudou diversas vezes. Até o início de dezembro de 2018, o prazo era diferente entre os estados brasileiros, variando do dia 01 até o dia 31 de dezembro. Mas no fim do ano o Denatran voltou atrás e estabeleceu um novo prazo, passando a obrigatoriedade para o dia 30 de junho de 2019.

 

O novo padrão de emplacamento é inspirado em um sistema já adotado em países da União Europeia e as placas serão aplicadas em 110 milhões de veículos, em média, dentro de 5 países signatários: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. As chapas têm fundo branco, 4 letras e 3 números, além de uma tarja azul na parte de cima na qual consta a bandeira e o nome do país em questão.

 

Procure o DETRAN do seu estado e não esqueça do novo prazo: 30 de junho de 2019!

 

Para continuar ligado nas notícias da estrada, fique de olho no blog e nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

Foto: Reprodução

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar