Ligue agora: 0800 643 4443

2017-12-04 - Curiosidades

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito

Em outubro deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução permitindo o pagamento de multas em cartão de crédito, inclusive com possibilidades de parcelamento, com a cobrança de juros pela operadora.

Alguns Detrans já parcelavam as multas utilizando documentos de arrecadação, tendo a primeira parcela paga no momento da assinatura do contrato de adesão, como uma entrada. Em entrevista, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Vicenzi,  contou que muitas pessoas faziam essa negociação para poder quitar suas dívidas e regularizar o veículo para a venda, mas depois não davam continuação ao pagamento.

Com a resolução (que já está em vigor), essa inadimplência não afetará mais os Orgãos de Trânsito, que recebem o valor à vista uma vez que o parcelamento é feito entre a operadora do cartão e o proprietário do veículo. Assim, a regularização é imediata e, se houverem problemas no pagamento, a cobrança é feita pela operadora.

Lembre-se que o melhor caminho é sempre dirigir com segurança e evitar multas, certo Volveiro?

Para continuar se atualizando sobre o universo estradeiro, acompanhe sempre o blog e siga nossas redes sociais: Facebook | Instagram.

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar