Ligue agora: 0800 643 4443

2019-10-22 - Caminhões

Saiba o que é laudo cautelar e porque ele é importante na compra de um seminovo

Saiba o que é laudo cautelar e porque ele é importante na compra de um seminovo

Na hora de comprar um veículo, diversas concessionárias e lojas de revenda estão solicitando o laudo cautelar. Também chamado de vistoria cautelar, o laudo consiste em um relatório completo e oficial sobre as condições do veículo e analisa três categorias de informações:

 

– Pontos de identificação: análise técnica feita para confirmar se a numeração do chassi, câmbio, motor, carroceria, placa e todas as outras demarcações originais de fábrica estão contidas e são autênticas.

– Análise da estrutura: verificação de aspectos da estrutura do veículo, como painéis corta-fogo, laterais, traseiras, dianteiras e outros pontos que fazem parte da estrutura.

– Relatório de pesquisa nas bases de dados: pesquisa feita para analisar a ficha de montagem do veículo, confirmando se as informações registradas na fábrica continuam iguais. O relatório é feito através do sistema BIN/RENAVAM e retorna também informações sobre sinistros, restrições judiciais, furtos, etc.

 

O laudo cautelar é reprovado quando existe algum problema com os itens originais do veículo ou alguma mudança na estrutura do carro. Veículos reprovados são desvalorizados no mercado, não só por apresentar alto índice de recusa por companhias de seguro, como também pela falta de segurança veicular para os futuros usuários.

 

Ao comprar um seminovo, é muito importante obter o laudo cautelar, uma vez que ele oferece a garantia e a tranquilidade de que o seu veículo está aprovado dentro dos padrões de mercado.

 

Esses processos são feitos por profissionais qualificados e certificados por cursos específicos, contando com o auxílio de equipamentos avançados e precisos. O laudo final costuma demorar em torno de uma hora para ficar pronto.

 

Gostou das novidades? Para continuar acompanhando nosso blog, nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar