Ligue agora: 0800 643 4443

2018-12-13 - Curiosidades

5 dicas para pegar a estrada no calor

5 dicas para pegar a estrada no calor

Os dias de verão são ótimos para dar um passeio, ir à praia ou ficar em casa descansando. Porém, passar o dia no tapetão com Sol à pino não é tão confortável assim. Para diminuir o sofrimento dos estradeiros, separamos algumas dicas para viajar no verão:

  1. Cuide de alimentação e tome muita água;
  2. Não esqueça do protetor solar e dos óculos de sol;
  3. Faça pausas para descanso;
  4. Use o ar-condicionado de maneira inteligente;
  5. Cuidado com as chuvas de verão!

Confira os detalhes a seguir:

 

Cuide de alimentação e tome muita água

Em dias quentes dá uma moleza, não é mesmo? Por isso, é preciso tomar cuidado com a alimentação e evitar ao máximo comidas muito pesadas como massas, fritura ou carne vermelha. Além disso, tome muita água! Quando você está bem hidratado seu corpo funciona melhor e isso se reflete também na atenção, reflexos e coordenação motora.

 

Não esqueça do protetor solar e dos óculos de sol

Para dirigir no sol, tenha sempre com você um óculos de sol de boa qualidade, com proteção UVA e UVB para que sua visão não seja prejudicada, além disso, use o pára-sol sempre que necessário. Não deixe de proteger sua pele com protetor solar (tanto o rosto quanto o corpo).

 

Faça pausas para descanso

Com o sol forte seu corpo ficará naturalmente mais cansado. Além disso, é normal ter leves dores de cabeça por conta do calor e da luz solar direta. Por isso, é importante fazer pausas frequentes para descansar e recarregar as energias.

 

Use o ar-condicionado de maneira inteligente

Já falamos nesse artigo aqui algumas boas práticas na hora de usar o ar-condicionado. Nos dias de muito calor, fica difícil não usar. Por isso, tente utilizar com sabedoria: logo que ligar mantenha as janelas abertas por alguns minutos até refrescar e desligue-o uns 10 minutos antes de sair do carro, para evitar que a tubulação fique úmida.

 

Cuidado com as chuvas de verão

O verão é famoso pelos dias ensolarados e quentes, mas também pelas chuvas fortes repentinas. Por isso, além de estar atento à previsão do tempo e ter sempre em mente as chances de chuva na hora do planejamento da rota, siga as premissas de direção na chuva como abaixar a velocidade, não tirar as mãos do volante, em caso de raios ou chuva muito intensa procure o lugar mais próximo para parar o carro.

 

Além de cuidar da sua saúde é importante estar atento às condições do seu bruto: fique de olho na conservação da borracha do limpador de parabrisas e também do sistema de ar-condicionado. Não deixe de fazer revisões frequentes e mantenha seu bruto equipado com peças genuínas. Acesse nosso site e aproveite as ofertas: https://www.volvopecas.com.br/

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar