Ligue agora: 0800 643 4443

2018-08-03 - Curiosidades

3 top dicas para uma gestão de frota eficiente

3 top dicas para uma gestão de frota eficiente

Para maior eficiência da sua frota, é necessário fazer uma boa gestão e isso envolve vários fatores. Para te ajudar a organizar seus processos, separamos 3 dicas importantes para um bom gerenciamento. Confira a seguir.

 

1- Antecipe todos os custos da sua operação

Uma gestão econômica exige que você preveja seus custos para não se prejudicar com imprevistos. Isso inclui também um plano de manutenção bem organizado, pois ao deixar os veículos sempre em bom estado, você evita idas emergenciais ao mecânico, que podem significar custos com o conserto do veículo e também com a diminuição da produtividade da frota, já que ele ficará parado na oficina.

 

2- Otimize as rotas

Ao planejar o roteiro dos fretes com antecedência, é possível quantificar as horas paradas e em movimento e os custos de combustível. Com isso, você consegue mensurar a produtividade da sua frota e, assim, calcular o lucro dos fretes.

 

3- Tenha um sistema de monitoramento de frotas

Com um mecanismo de gestão, como o Dynafleet por exemplo, você consegue monitorar de forma precisa dados como consumo de combustível, localização dos veículos e desgaste das peças. Assim, você tem muito mais exatidão na hora de planejar rotas, realizar a manutenção do veículo e outros itens importantes para conseguir cada vez mais eficiência.

Quer saber mais sobre o Dynafleet? Clique aqui e veja todos os detalhes.

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar