Ligue agora: 0800 643 4443

2018-06-19 - Caminhões

Como saber a hora de trocar seu caminhão

Como saber a hora de trocar seu caminhão

Ele é seu grande parceiro de jornada, mas uma hora não consegue mais ser o que já foi um dia. Quando você passa mais tempo se preocupando se o bruto irá ou não te deixar na mão, é hora de acionar o sinal de alerta e começar a pensar em substituir seu bruto. Para te ajudar a ter certeza se chegou a hora da troca, nós listamos alguns problemas que o caminhão pode apresentar ao longo do tempo. Confira:

 

Quais são os principais motivos para trocar o bruto

 

  • Quando o caminhão quebra frequentemente;
  • Se há vazamento de líquidos ou barulhos anormais;
  • Para se atualizar.

 

Caminhão parado é só prejuízo e quando isso deixa de ser eventual e se torna rotina, é hora de procurar um novo Volvo para chamar de seu. Afinal, quando se trata do seu instrumento de trabalho, é essencial que ele entregue confiança, segurança, eficiência e produtividade. Por isso, listamos alguns indícios de que chegou o momento de trocar seu companheiro de estrada.

 

Quando o caminhão quebra frequentemente

Seu bruto não tem ficado muito tempo longe da oficina? Como qualquer máquina, caminhões tem vida útil. Ainda que você cuide, ele se desgasta com o passar do tempo e os consertos já não são suficientes para deixá-lo no seu melhor desempenho. Além de perder dias de trabalho, reparos pesam bastante no seu bolso. Investir em um novo caminhão é uma forma de deixar de gastar com isso.

 

Se há vazamento de líquidos ou barulhos anormais

Muitos não dão importância ao ver um vazamento de óleo, mas não é normal e deve ser consertado. O óleo vazado pode causar maiores problemas na mecânica do caminhão e também a contaminação do solo. Alguns vazamentos de óleo, como o de fluído de freio, podem colocar em risco direto a segurança das pessoas. Se os vazamentos se tornarem mais frequentes, isso mostra que o caminhão está com problemas em sua estrutura.

Outro sinal dessa falha estrutural são os barulhos estranhos. O motorista é quem melhor conhece o caminhão e qualquer ruído fora do comum é facilmente percebido. Agir para entender a causa dessa complicação e qual é sua solução é o ideal, para prevenir quebras ou até acidentes. Em alguns casos, a única resposta é a troca.

 

Para se atualizar

Você foi para outro tipo de trabalho, que demanda um novo tipo de caminhão ou seu pesado simplesmente não tem tecnologias que, na época do seu lançamento, eram grandes diferenciais e hoje são comuns. O mercado está em constante desenvolvimento e você também precisa se atualizar. As tecnologias novas visam maior conforto, praticidade e segurança, características fundamentais para o seu bruto.

 

Se o seu caminhão atual não consegue mais entregar aquilo que você espera, existe um seminovo que fará isso por você. Encontre o seu seminovo Volvo em: https://seminovosvolvo.com.br/

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar