Ligue agora: 0800 643 4443

2018-07-25 - Curiosidades

Top 3 dicas para limpar seu caminhão

Top 3 dicas para limpar seu caminhão

Nessa vida de estradeiro, seu bruto se torna sua segunda casa, não é mesmo? Por isso, além de equipá-lo com itens que o tornem cada vez mais confortável, é preciso prestar atenção aos cuidados com a limpeza, para que suas viagens sejam sempre agradáveis. Para te ajudar, listamos 3 dicas infalíveis na hora de higienizar seu companheiro de jornada. Confira a seguir.

 

Prefira sabão e detergente neutros.

Além de diminuir a chance de causar reações alérgicas na sua pele, ao contrário de outras versões, eles não mancham o estofamento nem as superfícies do painel e acessórios.

 

Use pano úmido e limpo.

Para limpar os estofamentos e o painel, umedeça um pano limpo e passe com cuidado começando pelo painel, para eliminar o pó e evitar que algum detrito dos bancos fique no pano e risque a superfície.

 

Limpe os vidros por dentro e por fora.

Pelo menos uma vez por semana efetue a limpeza dos vidros internamente para tirar os resíduos de suor, gordura e outras sujeiras que podem ficar no vidro. Para a parte de fora, uma tarefa importante é impermeabilizar para evitar que a chuva forme pequenas manchas.

 

Dica bônus: arroz!

O arroz é uma solução caseira para reduzir a umidade dentro do veículo e tirar cheiros ruins. Para isso, coloque o arroz em um recipiente e deixe-o dentro da cabine por algumas horas.

Para continuar acessando nossas dicas, acompanhe as novidades do blog e siga também nossos perfis nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar