
Nem mesmo as operações mais extremas assustam os caminhões da Volvo. Além de rodarem com alto desempenho e atenderem a todo o setor sucroenergético, os veículos também receberam o prêmio Top In The Mine de Marca Majoritária da Frota, na categoria “Caminhões Rodoviários”.
A eleição da revista In The Mine ouviu cerca de 350 gerentes, supervisores e técnicos de 108 mineradoras de pequeno, médio e grande portes.
Já os brutos FH e FMX e os articulados off-roads A25 e A30 foram citados como os preferidos para o trabalho em diferentes etapas do transporte de minérios, passando pela extração, carregamento e embarque.
Por que os caminhões FH e FMX são os preferidos das mineradoras?
Os caminhões da Volvo que operam em fretes intensos são econômicos, resistentes e seguros. Leia abaixo os fatores que fazem o FH e o FMX serem os pesados preferidos pelas mineradoras:
Volvo FH
O Volvo FH é usado para fretes em longas distâncias. A linha combina potência e economia de combustível. É considerado o mais seguro do mundo com quatro opções de cabines: diurna, leito, alta e alta XL. O modelo FH 460 6x4 também foi eleito o caminhão com maior valor de revenda.
Faixa de motorização
420, 460, 500 e 540 cv
Volvo FMX
O principal habitat do FMX são as pedreiras, as minas e os canaviais. O condutor tem ótima dirigibilidade mesmo em terrenos irregulares. Os modelos mais novos são equipados com reboque frontal e eixo traseiro com capacidade para 150 toneladas.
Faixa de motorização
380, 420, 460, 500 e 540 cv