Ligue agora: 0800 643 4443

2015-01-29 - Tecnologia

Aplicativo DNIT Móvel

Os motoristas que circulam pelas rodovias federais podem contribuir com o DNIT de uma forma muito prática. Através de um aplicativo de smartphone, os motoristas informam sobre problemas nas estradas, para reduzir o número de acidentes.
Aplicativo DNIT Móvel

 

O DNIT desenvolveu um Aplicativo de Smartphone - DNIT Móvel - que permite ao motorista informar os problemas ocorridos nas estradas de uma forma muito fácil e eficiente. Através dele, é possível enviar o registro de ocorrência diretamente ao banco de dados do órgão, permitindo que tudo seja feito de forma anônima. Caso o motorista queira receber uma resposta, ele deverá fazer um pequeno cadastro. Para que a ocorrência seja efetuada, o usuário do aplicativo não poderá ser o motorista do veículo ou, para sua segurança, deverá estar com o automóvel estacionado.

Através do GPS, o DNIT Móvel reconhece a localização exata da ocorrência. Dessa forma, é possível mapear os problemas e atualizar as condições das estradas em tempo real, possibilitando o planejamento e priorização das manutenções.

Disponível para o sistema Android e iOS, o aplicativo já possui mais de 5 mil usuários, o que mostra a disponibilidade destas pessoas em contribuírem com a segurança e o monitoramento das estradas. Problemas comuns como quedas de barreiras ou buracos nas estradas podem ser comunicados de uma maneira muito prática para ajudar de forma eficiente na redução do número de acidentes.

 

Faça download para Android ou iOS e ajude o DNIT a monitorar as estradas brasileiras!

 

 

 

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar