Ligue agora: 0800 643 4443

2020-02-07 - Tecnologia

Aplicativo ajuda autônomo a calcular o valor mínimo de frete

 Aplicativo ajuda autônomo a calcular o valor mínimo de frete

Os motoristas autônomos de caminhão poderão ter acesso à um aplicativo de celular que calcula o valor do frete rodoviário em cada viagem a partir dos novos parâmetros estabelecidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

O aplicativo foi desenvolvido pela Serpro e à pedido do Ministério da Infraestrutura, será  disponibilizado gratuitamente nas lojas virtuais e possibilitará que o profissional tenha conhecimento do valor mínimo de frete que poderá negociar em cada viagem, pois terá à disposição informações sobre o valor do pedágio, previsão de parada, pernoite e outros custos. Veja abaixo as novas regras para o cálculo do valor mínimo do frete:

-    Defina o tipo de carga;

-    Identifique quais os coeficientes de custo de deslocamento (CCD) e de carga e descarga (CC) para o número de eixo carregado do veículo combinado de interesse;

-    Defina a distância a ser percorrida;

-    Aplique a expressão para o cálculo do Piso Mínimo de Frete em Reais por viagem (R$/viagem): PISO MÍNIMO DO FRETE (R$/viagem) = (DISTÂNCIA x CCD) + CC

 

Gostou das novidades? Para continuar acompanhando nosso blog, nos siga nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

 

 

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não representam o posicionamento da Volvo.

Simule o financiamento do seu caminhão

Preencha os dados abaixo para simular o valor das parcelas.

Valor da entrada: 20%

(Minimo 20%)

Valor da entrada:

parcelas de

Encontre uma concessionária

Clique abaixo para localizar a concessionária mais próxima de você:

Encontrar